“Louvai ao SENHOR, porque o SENHOR é bom; cantai louvores ao Seu nome, porque é agradável”. (Salmo 135.3)
“Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante Dele toda a terra”. (Salmo 96.9)
Louvor significa glorificação ou exaltação, é o ato de louvar, exaltar ou bendizer.
Adoração significa amor extremo.
São palavras com atributos diferentes, mas, que se completam. Veja, se eu amo determinada pessoa, logo, do meu coração sobem palavras de honra a esta pessoa, ou atitudes demonstradas por uma pessoa podem me levar a admirá-la, conseqüentemente, se eu me aproximar desta pessoa e conhecê-la em sua essência, vou passar a amá-la extremamente.
Não é necessário seguir uma ordem, primeiro louvar e depois amar, ou primeiro amar e depois louvar. Este exemplo humano é para trazer uma revelação espiritual, é claro que não devemos dar o louvor e a adoração que pertence a Deus aos homens.
Trazendo para o lado da música, na Igreja, algumas vezes costumamos associar as músicas que tem um ritmo mais animado ao louvor e as músicas mais lentas à adoração, classificamos pela levada mais pop ou pelas notas mais suaves. Nesse caso, o louvor dá um sentido completo à adoração e vice-versa, ou seja, palavras de exaltação ditas ou cantadas com o amor extremo agradam o coração de Deus, é o tipo de música que Ele deseja ouvir.
O que importa é que tenhamos a consciência de que louvar e adorar ao Senhor consiste em muito mais do que dirigir canções ao Seu nome, consiste em uma vida de fé, de boas obras de amor, de bom testemunho, de piedade. Fomos chamados para fazer a diferença no mundo, ser diferente é ser um, e, não somente mais um.
0 comentários:
Postar um comentário