sexta-feira, 25 de maio de 2012

Antes uma coisa só.



Por Dennise Medeiros

Na verdade, você só precisa de uma única coisa: O amor de Deus.

E agora?

 Se você quer agradar a Deus, e realmente viver com Ele, esqueça todas as "regrinhas" que você pode ter ouvido por aí. Isso mesmo, jogue tudo fora. Eu poderia escrever aqui milhares de textos pra te ajudar a viver agradando o Senhor sempre, mas todos se resumiriam e se completariam em uma única coisa. Olha só:

"E Jesus respondeu-lhe: Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração  e com toda a tua alma e com todo o teu entendimento(intelecto). Esse é o maior (o mais importante, principal) e o primeiro mandamento." (Mateus 22:37-38)

AME! Amar ao Senhor é a coisa mais importante e a melhor decisão que você pode tomar em toda a  sua vida. Era isso que Jesus tinha dito pra Marta, no primeiro versículo. Maria escolheu amá-lo, e, mesmo que uma boa casa, um emprego, etc... sejam coisas importantes, no fundo, você pode viver sem elas. Sua vida não é dirigida somente por essas coisas naturais (ou até mesmo espirituais, como um ministério bem sucedido). Na verdade, seu coração até hoje não parou de bater porque tem o carro do ano ou um bom emprego, mas porque Deus tem acreditado e investido em você.


E onde o amor entra nessa história?

Se você amar a Deus, de verdade mesmo, é impossível que a sua visão, seu relacionamento com o Espírito Santo, o perdão, e tantas outras coisas não mudem/aconteçam. É impossível você amar a Deus e nunca conseguir amar alguém, a você mesmo ou dar o valor certo a cada coisa... A presença dEle na vida de quem o ama é tão grande que capacita, constrange, que transforma, que leva de um nível para outro, de glória em glória!


Então...

Você quer fugir do orgulho? Ame a Deus. Quer conhecer a verdade? Ame a Deus. Quer parar com esse pecadinho que te prende a tanto tempo? Ame a Deus! É impossível amar a Ele e permanecer da mesma forma. Eu não estou falando de ir à igreja, ler a bíblia ou orar, porque esses são apenas meios de você expressar o seu amor por Ele. Eu estou falando de uma decisão, tão pessoal e profunda, que faz você se entregar completamente. Querido, se Deus tiver você completamente na mão dEle, eu garanto, sua vida vai ser a melhor possível!

Seja qual for a sua cor do seu cabelo, escola ou lugar de onde você venha, ame a Deus. Esse é o melhor presente e a melhor resposta que você poderia dar a Ele. Esse é o "segredo".

0 comentários:

Postar um comentário