sexta-feira, 4 de maio de 2012

Perdão.




Por Dennise Medeiros

Eu consigo perdoar?


Uma vez Pedro perguntou a Jesus: "Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?" Jesus respondeu:Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete" ( Mateus 18:21)  


Em outras palavras, na mesma pisada na bola do seu irmão der, no mesmo dia, você deve perdoá-lo 490 vezes! Eu sei, eu sei, parece muito pra um erro só. Talvez você olhe para as suas forças e ache isso completamente impossível. Mas, eu tenho boas notícias. E essa notícia é:


 "O amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Romanos 5:5)


 Se você nasceu de novo, o Espírito Santo que está em você é a prova vivinha que o amor, aquele mesmo, de 1ª Coríntíos 13, habita dentro de você. Eu gosto de pensar que esse versículo me diz que a capacidade que Deus tem para amar uma pessoa está comigo. Eu posso fazer isso.


Eu tenho que sentir que fui perdoado?


Eu sei o que é isso. Já errei em milhares de coisas e, por me cobrar muito, em muitas pensei que Deus não tinha me perdoado. Mas isso não é verdade. Deus disse que iria me perdoar quantas vezes fosse necessário.


 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."  (1 João 1:9)


 Ele vai te perdoar sim, então, quando esse sentimento vier de novo, lembre do que esse versículo diz. O seu Papai nunca vai mentir pra você.


Eu devo me perdoar.


Talvez você seja muito bom em perdoar as pessoas, e em acreditar que Deus te perdoou, mas você mesmo não se perdoa. Aprendi com Joyce Meyer que se você não "baixa as armas" contra você mesmo, o perdão de Deus não consegue ser efetuado por completo. Não que Ele mesmo não tenha perdoado, mas porque você está tão culpado que não consegue aceitá-lo. Muitas vezes também estou nesse grupo. Não sou perfeita nisso, de vez em quando eu ainda teimo em não me perdoar. Mas nós devemos fazer isso conosco também. As 490 vezes que devemos perdoar inclui perdoar a nós mesmos. 


Você tem que aprender a perdoar!


0 comentários:

Postar um comentário